terça-feira, 17 de maio de 2011

PERGUNTA EMPREENDEDORA

Em nossa PERGUNTA EMPREENDEDORA da semana, o ouvinte Armando Moraes, descreve a seguinte situação: Ele  trabalha em uma empresa como executivo de marketing e sempre teve o sonho de montar sua própria empresa, ele sente que está no momento certo de sair do seu bom emprego e realizar seu sonho, mas está temeroso, pensa que pode ser muito arriscado e que tudo isso envolve a família, a carreira e a sua capacidade de gerir o próprio negócio.
Armando, empreender envolve riscos, mas se você está preparado financeiramente, psicologicamente e sente que é o momento certo vá em frente, porém preciso alertar aos ouvintes que querem montar o próprio negócio. Essa atitude envolve coragem, planejamento e a consciência de que  empreender exige sacrifícios, principalmente no início.  O pretenso empresário tem que acordar mais cedo do que todos, tem que saber comprar, tem que saber vender, tem que ter boa comunicação e liderança indiscutível, além de ter espírito de luta constante, sem jamais desanimar, pois  passará por várias dificuldades.
Armando e meus caros ouvintes montar um negócio é sinônimo de sacrifícios e riscos, quem pensa que fazendo isso vai se deitar em berço esplêndido e ganhar dinheiro fácil, está muito enganado, os percentuais de fechamento de empresas no Brasil são muito altos e é preciso uma boa dose de coragem e perseverança.
Não estou aqui desestimulando o empreendedorismo ou quem quer empreender, mas tentando fazer com que as ações empreendedoras sejam de responsabilidade social, afinal você estará abrindo postos de trabalho e com isso dando esperanças a muitas pessoas que dependerão diretamente de você.
Não deixe de empreender Armando, mas faça com segurança.
Envie suas perguntas e casos para o e-mail empreendedorcaruarufm@wandrade.com.br e nós responderemos as suas dúvidas todas as semanas. Leiam essa e outras respostas  em nosso blog PROGRAMAEMPREENDEDORDESUCESSO.BLOGSPOT.COM. Veja também o nosso site que contém várias dicas empreendedoras.
Até a próxima pergunta EMPREENDEDORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário