segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MARKETING DE INCENTIVO


O Segredo de Uma Equipe Vencedora


            Conceitualmente o Marketing de Incentivo é uma ferramenta que se destina basicamente a motivar e valorizar as equipes internas.
As equipes internas das organizações precisam ser constantemente motivadas, este é um fato. O problema é: será que sabemos motivar e premiar os nossos colaboradores? O que ocorre é que no afã de faturar mais, os dirigentes em geral costumam não planejar o incentivo e para incrementar as vendas ou a produção oferecem prêmios que não chamam a atenção, estipulam metas que não são alcançáveis e não sabem definir o que, aonde e quando vão lançar a campanha.  
Mas alguns não sabem, também, quais são os objetivos do Marketing de Incentivo, assim descrevo-lhes alguns:
n        Incrementar as Vendas
n        Aumentar a participação de Mercado
n        Fortalecer a Imagem da empresa
n        Lançar novos Produtos e Serviços
n        Liberar Estoques
n        Premiar o Pessoal de Revenda
n        Aumentar a Produtividade

Para conseguir esses objetivos é necessário tomar algumas providências antecedentes:

1-      O levantamento do briefing , que dizer, fazer um resumo da situação atual
2-      Pesquisar e definir o tema da campanha
3-      Desenvolver textos e lay outs
4-      Levantar os custos da campanha
5-      Planejar toda a campanha:
a.       Defina os objetivos e metas
b.      Público alvo
c.       Prazo de duração da mesma
d.      Qual será o sistema de avaliação
e.       Estude uma premiação adequada
f.       Quando e onde será o lançamento
g.      Quando e onde será o encerramento

Como puderam ver o Marketing de Incentivo precisa de alguns cuidados para que seus objetivos de crescimento sejam atingidos.

Por Wagner Andrade







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