quarta-feira, 13 de abril de 2011

O APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL DÁ SORTE

O APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL DÁ SORTE



            Não existe sorte e sim sincronicidade. Sorte é quando oportunidade se encontra com a preparação. As pessoas não entendem muito bem quando digo isso, embora seja fácil entender. Imagine se um grande investidor simpatiza com você e decide investir em seu potencial, mas com a condição de que seja fluente em inglês, francês e espanhol, além de ser uma pessoa eloqüente – empolga e se faz entender em todas essas línguas para públicos variados, quer dizer, você precisaria ser um verdadeiro orador em todas elas. Por esse conhecimento e desempenho lhe oferece U$ 20.000,00 mensais mais participação nos lucros do empreendimento que será lançado em países de língua inglesa, francesa e espanhola.
Você diria que toda essa oferta é fruto de sorte ou azar?  Bem, se preencher todos os requisitos, exigidos pelo investidor, é sorte e se não,  achará que é azar, depende do seu preparo.
A estorinha acima retrata muito bem  situações vividas nos dias de hoje por profissionais que, colocados ou não no mercado de trabalho, vivenciam quando recebem uma promoção ou lhes oferecem um emprego. Todos querem se destacar mais poucos estão dispostos a se preparar, estudar, ler, conhecer e se informar, passam os dias se mal dizendo nos seus postos de trabalho ou, quando desempregados, em casa, dizendo não terem sorte, que não existem empregos e que ficarão sempre encostados.   Conclui-se então que ser sortudo é ter conhecimentos e informações variadas, participar de cursos, palestras, fazer pós-graduação, cursos técnicos, desenvolver sua rede de relacionamentos e principalmente entender que a nossa vida é um constante aprendizado e se aproveitarmos as oportunidades surgidas, através da preparação,  seremos sempre bem sucedidos.
            Procure então:
- Se aperfeiçoar constantemente, aprenda línguas, seja aberto ao mundo
- Instituições sérias para fazer cursos;
- Enriqueça o seu currículo, se puder faça uma viagem por lugares que nunca foi. Seja um cidadão(ã) do mundo;
- Preencher as lacunas do seu conhecimento, quer dizer, procure aprender as coisas que ainda não sabe ou que é pouco conhecedor;
- Não se queixar da sorte, lembre, quanto mais você se aplica, mais sortudo você fica.
        Tenho certeza que todos entenderam que para se ter sorte é preciso estar preparado para aproveitar as oportunidades que surgirem em sua frente. As cores da sorte só aparecem bem vivas, aos que sabem reconhece-las como tal.

Wagner Andrade
Consultor Empresarial
wagner@wandrade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário