segunda-feira, 21 de novembro de 2011

EMPREENDEDOR DE SUCESSO EM SÃO PAULO

 O PROGRAMA EMPREENDEDOR DE SUCESSO(Caruaru FM 104.9), está em São Paulo durante toda essa semana, com o Presidente da Remax Realiza, Walber Andrade , cobrindo o treinamento de novos franqueados da REMAX BRASIL. Aguardem, no sábado dia 3 de dezembro exibiremos a gravação de uma entrevista com o Renato Texeira e Peixoto Accyoli, Presidente e Diretor Executivo da REMAX BRASIL respectivamente, em nosso programa.

O modelo de gestão RE/MAX foi criado em 1973 nos EUA por Dave e Gail Liniger. Ao analisar o mercado Dave Liniger, um jovem corretor desiludido com o estado das imobiliárias, verificou que uma boa parte das empresas não era rentável devido não só aos custos que tinham, mas também à incapacidade para reter os melhores negócios com equipes compostas por profissionais pouco produtivos e desmotivados.
Para resolver estes problemas Dave Liniger criou um sistema baseado em três princípios:
  • Máximo serviço para o Cliente
  • Máxima comissão para o Corretor
  • Máxima rentabilidade para o Franqueado

Hoje, a RE/MAX é a maior rede imobiliária do mundo em transações imobiliárias e está presente em todos os continentes, em 85 países, com cerca de 100 mil corretores em mais de 7 mil unidades franqueadas.
A RE/MAX é uma marca de franquia imobiliária internacional que oferece aos seus clientes um serviço de mediação imobiliária profissional em que cada imobiliária é uma entidade autônoma, independente, à qual foram concedidos os direitos de uso da marca e disponibilizadas as ferramentas de suporte ao negócio. Cada imobiliária integra diversos corretores, profissionais liberais, que se associam à marca; assumem uma porcentagem dos custos de operação da imobiliária, financiam sua formação e se beneficiam do modelo de gestão da RE/MAX, do apoio da rede (nacional e internacional), da notoriedade da marca e do princípio de máxima comissão.
Manter a coesão de um modelo de gestão no qual cada entidade é independente exige que o sistema tenha por base princípios e procedimentos bem definidos e partilhados por todos.
A RE/MAX foi pioneira na definição de um código genético empresarial que define os seus princípios e cultura: O DNA RE/MAX - uma fórmula que integra um conjunto de bons princípios de cuja equação depende a excelência do serviço prestado ao cliente. O DNA da RE/MAX é partilhado por todos e avaliado em cada imobiliária RE/MAX através de uma fórmula de cálculo cujo resultado expressa o maior ou menor grau de aplicação dos bons princípios, permitindo corrigir eventuais desvios. Este processo permite não só diferenciar as empresas como também orienta todos os colaboradores para um padrão de atuação e conduta.
Walber Andrade(REMAX Realiza), Renato Texeira(Presidente da REMAX Brasil e Wagner Andrade(Apresentador do Programa Empreendedor de Sucesso)

Entrevista com Renato Texeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário