sexta-feira, 29 de julho de 2011

SINDLOJA COMEMORA 22 ANOS

O Sindloja realizou ontem, 28 de Julho, uma assembleia festiva para comemorar seus 22 anos de fundação. A instituição recepcionou os seus sócios e convidados ao som de Rogéria e com o bufet de Renato Machado, antes porém, homenageou o sociologo  Fernando Maciel, o presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Lícius Cavalcanti, o empresário Cícero Costa, que também é diretor do Sindloja, e o comerciário Severino Moura com a entrega do título de mérito sindical.  A entrega do título ao comerciário Severino Moura, foi emocionante, o empresário, proprietário da Livraria Estudantil, Ivan Galvão quebrou o protocolo e fez uma justa homenagem ao Moura contando a sua tragetória profissional.
Parabéns SINDLOJA.


História
O sentimento de reunir a classe empresarial, no interesse da relação de trabalho, motivou a criação do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo de Caruaru (Sindloja), em 21 de julho de 1989. O Sindloja é, por lei, através do seu Registro Sindical de Nº 46000.005484/2004-16  e Carta Sindical de Nº 002.062.97149-0 concedidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o representante das classes do comércio, bens e serviços da cidade, como também das lojas do setor de supermercados e similares.
Filiado à Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio-PE) e à Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Sindloja sempre pautou a gestão na busca de parcerias em prol do comércio de Caruaru.
É dessa forma que o Sindloja representa legalmente os lojistas nas negociações coletivas de trabalho, que definem a relação trabalhista entre a empresa e o funcionário. O sindicato oferece ainda orientação trabalhista, através da assessoria jurídica, cursos e capacitações, periodicamente, para lojistas e funcionários do comércio.
A responsabilidade social e a busca do cumprimento das leis trabalhistas norteiam as ações do Sindloja, que tem trabalhado em prol do desenvolvimento de Caruaru e no fomento ao associativismo na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário