O Segredo de Uma Equipe Vencedora
Conceitualmente o Marketing de Incentivo é uma ferramenta que se destina basicamente a motivar e valorizar as equipes internas.
As equipes internas das organizações precisam ser constantemente motivadas, este é um fato. O problema é: será que sabemos motivar e premiar os nossos colaboradores? O que ocorre é que no afã de faturar mais, os dirigentes em geral costumam não planejar o incentivo e para incrementar as vendas ou a produção oferecem prêmios que não chamam a atenção, estipulam metas que não são alcançáveis e não sabem definir o que, aonde e quando vão lançar a campanha.
Mas alguns não sabem, também, quais são os objetivos do Marketing de Incentivo, assim descrevo-lhes alguns:
n Incrementar as Vendas
n Aumentar a participação de Mercado
n Fortalecer a Imagem da empresa
n Lançar novos Produtos e Serviços
n Liberar Estoques
n Premiar o Pessoal de Revenda
n Aumentar a Produtividade
Para conseguir esses objetivos é necessário tomar algumas providências antecedentes:
1- O levantamento do briefing , que dizer, fazer um resumo da situação atual
2- Pesquisar e definir o tema da campanha
3- Desenvolver textos e lay outs
4- Levantar os custos da campanha
5- Planejar toda a campanha:
a. Defina os objetivos e metas
b. Público alvo
c. Prazo de duração da mesma
d. Qual será o sistema de avaliação
e. Estude uma premiação adequada
f. Quando e onde será o lançamento
g. Quando e onde será o encerramento
Como puderam ver o Marketing de Incentivo precisa de alguns cuidados para que seus objetivos de crescimento sejam atingidos.
Por Wagner Andrade
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